Prefeitura interdita oito lojas da Azenha por descumprimento de regras do comércio

Prefeitura interdita oito lojas da Azenha por descumprimento de regras do comércio

Em mais uma ação do Escritório de Fiscalização na tarde desta quinta-feira, 30, as equipes da prefeitura interditaram oito lojas na avenida Azenha. Os estabelecimentos estavam em funcionamento, contrariando o Decreto 20.639, que prevê uma série de medidas para frear o avanço da Covid-19 na Capital. Ao todo, 12 endereços foram fechados durante o dia pelos agentes da Diretoria de Fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).

Entre as lojas da avenida Azenha, estão comércios de móveis, bazares e papelarias. Também foi interditada uma filial das Lojas Americanas. No momento da abordagem, a gerência informou que o local não estava aberto, mas foi constatada a presença de clientes adquirindo produtos durante a inspeção.

Pela manhã, dois salões de beleza foram interditados nos bairros Independência e Sarandi, bem como uma loja de móveis no bairro Rio Branco e uma oficina de motocicletas interditada parcialmente no bairro Glória. No local está permitida apenas atividades de reparação e oficina.

A fiscalização do cumprimento do decreto tem ocorrido de forma permanente. Desde 31 de março, mais de 22 mil comércios, indústrias e serviços foram verificados pelo Escritório de Fiscalização. O órgão reúne agentes da Diretoria de Fiscalização – SMDE, Procon Porto Alegre, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams), Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), Guarda Municipal e Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade (Smim), Secretaria Municipal da Fazenda (SMF) e Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SMPG).

 

 

Fonte: Prefeitura De Porto Alegre

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos