Mais de mil pessoas se mostraram interessadas após divulgação das imagens do animal sendo largado pela família
Final feliz para o pequeno Tintim! O cachorro deficiente ficou famoso depois de ser abandonado pela família duas vezes no mesmo dia.
As imagens se espalharam pelas redes sociais e causaram revolta. O animal de São Leopoldo (RS) chegou a cair na calçada ao ser retirado do carro.
Mais de mil pessoas tentaram adotar Valentim após o episódio, as atrizes Tatá Werneck e Patrícia Pillar também mostraram interesse.
Após um mês de entrevistas presenciais, uma família foi escolhida para ter a tutela provisória do cachorrinho. Era preciso ter certeza que ele receberia todos cuidados especiais.
A identidade dos adotantes não será revelada por motivos de segurança. Mas o casal ainda possui outros quatro cães para fazer companhia ao novo morador.
Abandono
Após ser deixado na rua, Tintim foi levado para o canil da cidade. Para tentar descobrir quem eram os tutores, o Secretário de Proteção ao Animal, Anderson Ribeiro, expôs o caso nas redes sociais.
O casal vinha se desentendendo e o cachorro ficou no meio da briga.
Eles chegaram a pedir o animal de volta, mas Anderson conseguiu a guarda legal do animal.
Deficientes
Após a comoção envolvendo o duplo abandono do cachorro Tintim, dezenas de pedidos de adoção foram enviados para a Secretaria de Proteção Animal (Sempa). O canil conta com 30 animais amputados, outros 20 com paralisia e dez cegos. Adote um animal deficiente!
Fonte R7