Familia de detentos fazem manifestação sobre a prioridade de vacinação. Saiba mais:

Familia de detentos fazem manifestação sobre a prioridade de vacinação. Saiba mais:

Na manhã desta segunda-feira (03), familiares dos apenados da Penitenciária Estadual de Porto Alegre (Pepoa) compareceram para apoiar os apenados que estão em greve pacífica dentro da casa prisional. De acordo com informações, os detentos reclamaram que estão sendo preteridos, já que outras categorias foram priorizadas no calendário de vacinação contra a covid-19.

A reivindicação de hoje (03) já era de conhecimento da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen). O secretário da Administração Penitenciária, Cesar Faccioli, já havia informado em nota que detentos idosos ou com comorbidades estão sendo vacinados em todo o Estado, equiparados aos critérios em vigor para a população livre.

“Quanto à possibilidade da massa carcerária ter prioridade para vacinação, esta questão depende de uma autorização do Ministério da Saúde, e este pedido foi feito na semana passada.”- Ressalta Faccioli.

Outro ponto polêmico, é a volta das visitas. “Estamos conversado isso com os coletivos que representam familiares de presos e entendemos o pedido.” O nosso esforço é para priorizar a vacinação e posteriormente poder liberar gradualmente as visitas. Agora mesmo, com a mudança de bandeiras, isso deve ocorrer naturalmente.

Fonte Porto Alegre 24 horas

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos