DEPRESSÃO: Mais uma jovem tira a própria vida devido a depressão.

DEPRESSÃO: Mais uma jovem tira a própria vida devido a depressão.

Uma garota de apenas 15 anos cometeu suicídio tarde desse sábado.

Uma menina de apenas 15 anos, a Bruna Mendes, moradora do bairro Rubem Berta, em Porto Alegre tirou sua vida, segundo familiares e amigos, ela sofria de depressão.

Infelizmente muita gente acha frescura depressão, mais não é, e infelizmente muitos jovens tem tirado a vida, pois não tem nenhum apoio, as pessoas em sua volta acham que é besteira e no final se sentem mais e mais sozinhos.

CUIDADOS IMPORTANTES

Nunca diga a alguém que ele não tem motivos para estar naquela situação. Não liste adjetivos para mostrar a ele razões pelas quais eles não deveriam estar tristes. Não diga que os problemas dele são bobos ou que não há razão para se preocupar. Eles vão se afastar, ficar introspectivos e parar de falar sobre o assunto.

Muitas tentativas de suicídio podem acontecer quando as pessoas parecem melhores, não quando parecem severamente deprimidas. Quando alguém está no fundo do poço, ele pode não ter energia suficiente para fazer coisa alguma, mas quando a energia começa a voltar, ele poderá tomar uma atitude.

LIGUE 188

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando para 188 de todo o território nacional, 24 horas todos os dias de forma gratuita.

Como em qualquer outra forma de contato com o CVV, você é atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito e de forma gratuita.

Os voluntários são treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Curta Hora da Notícia RS

Fonte Reprodução grupos de WhatsApp

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos