Com Polícia Civil em greve, veja como usar a delegacia on-line para registrar ocorrências

Com Polícia Civil em greve, veja como usar a delegacia on-line para registrar ocorrências

Paralisação começou nesta segunda-feira, dia 16

A Polícia Civil começa nesta segunda-feira (16) uma greve em protesto contra o pacote de reforma administrativa proposto pelo governo de Eduardo Leite. Até voltar aos trabalhos, somente flagrantes e casos de maior gravidade, como latrocínios, homicídios, estupros, ocorrências envolvendo crianças, adolescentes e idosos e Lei Maria da Penha serão registrados nas delegacias, que funcionam em regime de plantão.

Para quem precisa registrar ocorrência de algum crime ou situação, a delegacia on-line é uma alternativa. Entretanto, nem todos os casos podem ser registrados pela Internet. Abaixo veja quais circunstâncias podem ser registradas pelo site: www.delegaciaonline.rs.gov.br.

O que é necessário para fazer um registro de ocorrência online?
Acesso à internet e endereço de e-mail válido.

Quais ocorrências podem ser registrada na Delegacia Online?
Perda de objetos ou documentos, Acidente de Trânsito sem feridos, Furto, Ofensas, Maus-Tratos Contra Animais, Perturbação, Localização de objetos ou documentos, Dano, Dano causado por fenômenos da natureza, Abigeato, Ameaça, Desaparecimento de pessoa, Localização de pessoa e Violação de domicílio. Em todas estas situações não pode ter uso de arma de fogo ou arma branca e agressão física.

Posso registrar casos de violência contra mulher, idosos e crianças e estupro de forma online?
Não. Estes crimes só podem ser registrados nas delegacias físicas.

Qualquer tipo de acidente de trânsito pode ser registrado no site da Delegacia Online?
Não. Somente os acidentes de trânsito sem feridos, também chamados de acidente de trânsito com danos materiais. Acidentes de trânsito com pessoas feridas, acidentes com motorista com sinais de embriaguez ou quando tenha ocorrido fuga do local por um dos envolvidos deverão ser registrados presencialmente em uma Delegacia de Polícia.

Recebo número de protocolo?
Anote o seu número de protocolo e guarde-o consigo. Ele é a sua chave de acesso à ocorrência. Em caso de perda do número do protocolo, é necessário clicar no link Perdeu seu número de protocolo? da tela inicial, e seguir os passos solicitados para a recuperação do número.

Uma ocorrência online pode não ser aceita?
Dados que sejam diferentes daqueles que estão no RG (Carteira de Identidade) podem levar ao indeferimento da ocorrência. Confira-os no momento do preenchimento, certificando-se de que os dados foram informados corretamente. Ainda, fatos ou crimes que não estão disponíveis para registro no site da Delegacia Online e que forem relatados no histórico da ocorrência (descrição do fato) levarão ao indeferimento do registro e o mesmo deverá ser realizado presencialmente em uma Delegacia de Polícia.

Posso fazer uma denúncia anônima no site da Delegacia Online?
Não. As denúncias anônimas deverão ser comunicadas através do Disque Denúncia, pelo telefone 181, ou ainda pelo link Denuncie no site da Polícia Civil.

Crianças ou adolescentes podem ser vinculados (como autor/vítima ou comunicante) em registros de ocorrência online?
Não. Ocorrências envolvendo crianças ou adolescentes vítimas, autores ou comunicantes deverão ser registradas na presença de um responsável em Delegacia de Polícia Distrital.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos