Clube Tradição em Canoas vai ter evento teste para abertura de bailes e casas de shows

Clube Tradição em Canoas vai ter evento teste para abertura de bailes e casas de shows

O Grupo Unidos Pela Volta do Entretenimento se reuniu com o governador Eduardo Leite na última quinta-feira (24). O grupo que tem representação das seguintes associações: Assmurs, Confraria da Música, Associação das Bandas de Baile, Associação Gaúcha de DJs, Sacc, Associação das Casas de Festas e Eventos, Casas de shows e boates, apresentou um projeto piloto para o retorno dos eventos na Região Metropolitana e Interior do Estado.

Segundo comunicado emitido pelo grupo, foram apresentados para Leite, as necessidades enfrentadas pelo grupo há seis meses, desde que começou a pandemia do coronavírus. “Somos mais de 500 mil famílias que dependem diretamente dos eventos no Rio Grande do Sul, e conseguimos alguns avanços por parte do governo do estado”, diz a nota.

Em Canoas, a Prefeitura e o Palácio Piratini já deram o aval para um evento teste no Clube Tradição. Conforme informações apuradas pela reportagem de Agência GBC, até 700 pessoas poderão participar do teste. O local tem capacidade para 3,5 mil pessoas, segundo o PPCI do Corpo de Bombeiros. O evento está previsto para ocorrer em 17 de outubro.

De acordo com um dos coordenadores do movimento no Estado, Laércio Jacoby, em entrevista ao Jornal do Comércio, o objetivo é mostrar que o setor que já está acostumado com as exigências de adequação ao Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI) e demais normas de segurança, está organizado e tem plenas condições de dar o pontapé inicial para voltar a receber clientes com segurança.

Para abrir as casas noturnas o que o grupo apresentou como protocolo: lotação de 50% de público e colaboradores para casas de eventos de cidades em bandeira laranja e de 75% para os estabelecimentos de municípios em bandeira amarela, a adoção de camarotes com mesas para pessoas de um mesmo grupo e distanciamento adequado. O grupo também prevê sanitização, higienização de calçados e mãos, aferição de temperatura dos participantes e cuidados com a circulação de ar e uso de EPIs.

Fonte GBC

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos