Bombeiros confirmam cinco mortes em desabamento de cânion em MG

Bombeiros confirmam cinco mortes em desabamento de cânion em MG

Cinco pessoas morreram depois de uma imensa rocha do cânion de Capitólio, em Minas Gerais, desabou sobre barcos de turistas na manhã de hoje (8). Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo menos outras 32 pessoas ficaram feridas. Eles ainda investigam, junto com testemunhas, familiares e agências de turismo, o paradeiro de 20 pessoas que ainda estão desaparecidas.

Entre os feridos nove foram encaminhados para hospitais de Piumhi, Passos e São José da Barra, alguns deles com fratura exposta. De acordo com os bombeiros, pelo menos três barcos foram atingidos, dos quais dois afundaram.

Ainda segundo os bombeiros, a princípio, uma “tromba d’água” junto a pedras fez com que elas deslizassem e caíssem de uma altura de mais de 5 metros, atingindo as lanchas.

A Marinha auxilia o Corpo de Bombeiros com equipes de Busca e Salvamento (SAR). Um inquérito será instaurado para apurar o incidente.

Os Peritos Criminais da Polícia Civil (PCMG) estão no local do desabamento para identificar os danos e as causas do acidente. O Médico-Legista de Passos irá iniciar a necropsia das vítimas fatais.

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos