Avião que fez pouso forçado em lavoura de arroz de Eldorado do Sul transportava peças automotivas

Avião que fez pouso forçado em lavoura de arroz de Eldorado do Sul transportava peças automotivas

O avião envolvido em acidente próximo ao Aeroclube de Eldorado do Sul no fim da manhã desta sexta-feira (20) é de São Paulo e estava chegando ao Rio Grande do Sul quando foi parar em uma lavoura de arroz. O Embraer modelo EMB-110 Bandeirante de prefixo PT-SHN pertence à Sales Serviços Aéreos e seria utilizado para transporte de carga. Ele estava carregado de peças automotivas

As causas do acidente ainda são desconhecidas. Imagens do local indicam que o avião foi submetido a um pouso forçado, uma vez que a pista do Aeroclube de Eldorado do Sul fica a pouco mais de dois quilômetros do local. O aeroclube informou que não vai comentar o assunto. Segundo a Brigada Militar de Eldorado, o avião deslizou sobre a lavoura recém-colhida, o que evitou maiores danos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), piloto e copiloto foram socorridos com ferimentos. Eles seriam os únicos ocupantes do avião. Imagens do local do acidente mostram que o Embraer Bandeirante ficou sem a asa esquerda e com danos na parte frontal. PRF e Brigada Militar não confirmam se houve alguma tentativa de pouso no Aeroporto de Eldorado do Sul antes do acidente.
Um helicóptero da Brigada Militar foi acionado para levar um dos feridos para atendimento em Canoas. A área está isolada para trabalho da perícia. A investigação ficará a cargo do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 5), que tem sede em Canoas.

O avião EMB-110 Bandeirante é um bimotor turboélice de amplo uso civil e militar. Foi desenvolvido e fabricado no Brasil entre os anos de 1973 e 1991. Dependendo do modelo pode transportar até 21 passageiros. O envolvido no acidente desta manhã é do tipo P1, ou seja, que permite rápida configuração tanto para transporte de passageiros quanto de carga. Tem 15 metros de comprimento, 4,7 de altura e envergadura de 15,3 metros.

Fonte Diário de Canoas

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos