“As imagens são horripilantes”, diz secretário da Segurança do RS sobre assassinato em supermercado em Porto Alegre

“As imagens são horripilantes”, diz secretário da Segurança do RS sobre assassinato em supermercado em Porto Alegre

O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, prometeu uma ampla investigação sobre o espancamento até a morte de um homem de 40 anos por seguranças do supermercado Carrefour no bairro Passo D’Areia, na Zona Norte de Porto Alegre.

“Vamos apurar esse fato a sua exaustão, não podemos admitir ações dessa natureza. As imagens são horripilantes, a Segurança Pública de nosso Estado fará tudo para o seu total esclarecimento”, escreveu o delegado nesta sexta-feira (20) nas redes sociais.

“Embora em trabalho remoto, em razão do Covid, acompanho e monitoro os fatos ocorridos no final da noite de ontem [quinta] no Carrefour em Porto Alegre”, ressaltou o secretário, que está em isolamento por causa do coronavírus.

O crime, ocorrido na noite de quinta-feira (19), chocou a população gaúcha e repercutiu em todo o Brasil. Segundo a Polícia Civil, após um desentendimento com uma funcionária no caixa do estabelecimento, o homem, identificado como João Alberto Silveira Freitas, foi levado para o estacionamento do supermercado, onde ocorreram as agressões.

Nas imagens das câmeras de vigilância, é possível ver o homem, que é negro, sendo imobilizado e levando vários socos de dois seguranças. Os agressores foram presos. Um deles é policial militar temporário.

O supermercado está fechado nesta sexta-feira. Manifestações em protesto contra o crime estão programadas para ocorrer no local. A segurança na região foi reforçada.

(O Sul)

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos