Uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac são aprovadas no Brasil

Uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac são aprovadas no Brasil

Agora pouco por volta das 15h de hoje domingo (17), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) conseguiu os três votos mínimos necessários para aprovar o uso emergencial de 8 milhões de doses de vacina contra a covid-19 na tentativa de “segurar” a pandemia no país. Os cinco diretores com direito a voto,  três se manifestaram e concordaram com a liberação sob ressalvas.

Ficou decidido que o processo de imunização comece no país mas com uma série de observações e solicitações de complementação de informações feitos por técnicos da entidade. Por esse motivo, a autorização foi concedida “sob monitoramento”. Laboratórios devem manter  coleta e repasse de informações sobre os estudos clínicos.

A expectativa é de que os imunizantes comecem a ser distribuídos para todos os Estados na segunda (18). Do lote autorizado em caráter de urgência pelo órgão federal, 6 milhões de doses dizem respeito à CoronaVac, produzida no Instituto Butantan, em São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Outros 2 milhões são produtos desenvolvidos pela Universidade de Oxford e pela AstraZeneca em parceria com o Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz) e deverão ser importados da Índia — porém, após recusa do governo indiano de embarcar imediatamente a carga, não há prazo certo para a chegada ao país.

 

 

AGUARDANDO MAIS INFORMAÇÕES.

 

Curta Hora Da Notícia RS no Facebook.

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos