Antigo prédio da Mesbla Veículos em Porto Alegre terá nova destinação em 2020.

Antigo prédio da Mesbla Veículos em Porto Alegre terá nova destinação em 2020.

Construção vai abrigar unidade do CIEE a fim de promover acesso ao mercado de trabalho

 

Um dos prédios que fazem parte da história recente do Centro Histórico, na Capital,  o antigo edifício onde ficava a Mesbla Veículos, construído no mesmo estilo da unidade principal da loja que funcionava ao lado, deverá receber uma nova unidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) no segundo semestre de 2020.

Localizada no número 90 da Rua Manoel Pereira, na esquina com a Coronel Vicente, a construção de tijolos expostos abriga uma agência do Itaú. Agora, foi adquirida pelo CIEE com o objetivo de ampliar o atendimento aos programas de estágio e aprendizagem oferecidos pela instituição — organização civil sem fins lucrativos que promove a inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho.

A nova unidade do CIEE, que ainda conta com uma sede e dois postos na Capital, já está passando por obras de adequação para receber as novas atividades. A direção da organização se manifestou sobre a aquisição do novo espaço apenas por meio de uma nota. O texto informa que a “estimativa é de que o início das atividades no novo endereço aconteça no segundo semestre de 2020, após a readequação das instalações. O objetivo é ter condições de gerar ainda mais oportunidades de desenvolvimento profissional e de inclusão social.”

O imóvel ocupa uma área total de 12,3 mil metros quadrados, dos quais aproximadamente metade (6 mil metros quadrados) será destinada a “ampliar o atendimento dos programas de estágio e aprendizagem”. Por meio da assessoria de comunicação, o CIEE se recusou a informar qual deve ser o uso da metragem restante ou a situação da agência bancária no local.

Junto ao novo endereço do CIEE, do outro lado da rua, fica o também tradicional prédio onde funcionou uma célebre loja de departamentos da Mesbla, que decretou falência em 1999. Localizado na esquina da Coronel Vicente com a Voluntários da Pátria, a construção dos anos 1950 posteriormente abrigou a Ulbra Saúde e o Instituto Federal do Rio Grande do Sul.

 

 

 

 

 

Fonte:Gaúchazh.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos