Motoristas aproveitam ruas vazias para acelerar no trânsito

Motoristas aproveitam ruas vazias para acelerar no trânsito
A EPTC flagrou na manhã deste sábado uma moto Suzuki GSX 1300R Hayabusa trafegando a 127 km/h na avenida Carlos Gomes, no bairro Três Figueiras, em Porto Alegre.
O radar estático usado pelos agentes registrou ainda outros três veículos, sendo dois automóveis e uma moto, passando acima de 100 km/h no trecho.
Todas as ocorrências vão resultar em multas. Com as ruas mais vazias, muitos motoristas ultrapassam os limites de velocidade. Uma campanha de conscientização nas redes sociais está sendo realizada pela EPTC para conscientizar os condutores neste período.
A EPTC informou que mantém as operações de fiscalização, inclusive a operação radar, para coibir os excessos e prevenir acidentes durante o período de restrição da circulação nas ações para o combate à propagação do novo coronavírus. O diretor de operações da EPTC, Paulo Ramires, lamentou que mesmo com o baixo volume de veículos ainda ocorram acidentes e flagrantes de velocidade excessiva na cidade, além do uso de álcool ao volante.
“Este comportamento de alguns condutores coloca em risco muitas vidas e representa uma ameaça ainda maior neste período de restrição de leitos devido à propagação do coronavírus. A orientação é simples, se beber não dirija”, disse. As ações com uso de radar móvel, lembrou, são diárias, em pontos diversos, durante o dia ou à noite.
O diretor-presidente da EPTC, Fabio Berwanger Juliano, manifestou preocupação com o quadro atual de acidentes graves na Capital. “Toda a sociedade está envolvida neste monumental esforço de tentar conter o avanço de casos de contaminação pela pandemia do coronavírus.
Ao mesmo tempo, não podemos baixar a guarda, também, para outras ameaças à saúde pública, como é o caso da acidentalidade no trânsito. Até porque um acidentado pode vir a ocupar um leito que poderia receber um doente respiratório”, observou.
O trânsito em Porto Alegre encerrou o primeiro trimestre de 2020 com 23 vítimas fatais, sendo que dez ocorrências envolveram motos. Já em março foram oito mortes mesmo com a redução de até 64% na circulação de veículos nas ruas em função da pandemia do novo coronavírus. As motos estiveram envolvidas em quatro acidentes fatais neste último mês.
Correio do Povo

Posts Carousel

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos