Igreja e três casas noturnas são fechadas por ignorarem decreto.

Igreja e três casas noturnas são fechadas por ignorarem decreto.

Uma igreja evangélica no bairro Santa Fé e três casas noturnas ao longo da Avenida Dorival de Oliveira, em Gravataí, ignoraram na noite deste sábado (21) o decreto em vigor desde quinta-feira na cidade e foram flagrados em pleno funcionamento durante uma ação de fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Guarda Municipal e da Brigada Militar. Os quatro locais foram fechados e notificados. Em caso de reincidência, poderão ter os alvarás cassados. 

De acordo com a SMDET, as três casas noturnas pareciam fechadas para quem passava por elas pela rua. No entanto, com as portas fechadas, permaneciam com clientes do lado de dentro e funcionando plenamente, aumentando ainda mais o risco de contágio pela Covid-19 em ambientes aglomerados.

Já no bairro Santa Fé, o culto da Igreja Evangélica Emanuel reuniu cerca de 40 fieis e, segundo os pastores ouvidos pelos agentes, eles acreditavam que a proibição aos cultos com aglomerações de pessoas só valeria a partir de segunda-feira. Depois de notificados, os líderes do culto aconselharam os fieis a irem para suas casas.

O mesmo decreto já havia suspendido aglomerações em teatros, museus, bibliotecas, academias, centros de treinamento, cinemas e clubes sociais. E a partir desta segunda (23), as restrições para conseguir que um maior número de pessoas fique em isolamento serão ainda maiores. Somente atividades comerciais consideradas essenciais poderão funcionar.

Curta Hora da Notícia RS

Fonte Jornal NH

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos