Ação integrada prende 10 pessoas em Bagé, apreendendo drogas e carros clonados

Ação integrada prende 10 pessoas em Bagé, apreendendo drogas e carros clonados

Ação integrada prende 10 pessoas em Bagé, apreendendo drogas e carros clonados

Uma ação policial integrada da Polícia Civil e da Brigada Militar prendeu 10 pessoas no final da tarde de ontem (02), em Bagé. As investigações começaram quando a polícia obteve uma informação de que diversos indivíduos oriundos de Porto Alegre estavam na cidade para distribuir drogas e manter “bocas” de tráfico. Durante os últimos dias os policiais passaram a localizar os indivíduos, buscando a localização exata da residência onde eles estavam e, especialmente, o depósito da droga.

Os policiais localizaram uma residência na Vila Brum, zona norte da cidade, onde estavam seis indivíduos de Porto Alegre e região metropolitana. Ao realizar a abordagem, dois deles fugiram pulando por pátios e terrenos vizinhos, sendo capturados a vários metros do local. Também havia droga na casa, além de um carro roubado e com placas clonadas. Os policiais também encontraram munições de calibre 9mm e 380.

Em outra residência, ainda na Vila Brum, foram encontrados três quilos de crack e um quilo de cocaína, droga suficiente para produzir mais de 30 mil porções para venda aos usuários.

Com a prisão do grupo, os policiais conseguiram identificar que eles eram suspeitos de um homicídio consumado e uma tentativa de homicídio ocorrido na madrugada de ontem, quando uma mulher foi morta e seu namorado foi alvejado pelas costas enquanto fugia, no bairro Getúlio Vargas. As equipes continuaram nas buscas até localizar o veículo utilizado no crime, que estava em uma residência no bairro Vila Gaúcha. Nessa residência os indivíduos tentaram resistir à prisão, sendo encontrado o veículo Chevrolet/Prisma usado no homicídio. O carro era roubado e estava com placas clonadas. Na casa ainda havia drogas e munições, além de outro par de placas, possivelmente trocadas depois do crime.

O delegado Cristiano Ritta, titular da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), destacou que a ação policial integrada entre a Polícia Civil e a Brigada Militar mais uma vez permitiu a prisão desses indivíduos de extrema periculosidade e que estão na cidade para praticar o tráfico de drogas, roubos e homicídios. “Todos eles são ligados a uma organização criminosa local e recebem as ordens de dentro do sistema penitenciário”, disse Ritta.

Participaram da ação a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas, a 2ª Delegacia da Polícia Civil, o Setor de Inteligência e Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar.

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos