A fila do Sine estava intensa em viamão, com as vagas da Havan

A fila do Sine estava intensa em viamão, com as vagas da Havan

COM ABERTURA DE 180 VAGAS PARA LOJAS HAVAN EM VIAMÃO, CANDIDATOS CHEGARAM A DORMIR NA FILA DO SINE

Mais de 100 pessoas fazem fila no Sine de Viamão para tentar empregos em loja da Havan.

Candidatos chegaram a passar a noite do lado de fora do prédio para garantir a entrevista.

A abertura de vagas de emprego para a nova loja da Havan que está sendo erguida em Viamão, na Região Metropolitana, causa uma longa fila em frente ao prédio do Sine do município, localizado na parada 36 da Avenida Senador Salgado Filho.

A seleção para as 180 vagas abertas começou nesta quarta-feira (31), às 8h. Porém, os primeiros candidatos chegaram ao local por volta das 19h da noite anterior – eles dormiram na fila na tentativa de uma oportunidade de emprego.

No início da tarde, a reportagem foi encontrado mais de 100 pessoas aguardando. Os candidatos recebem uma senha ainda na fila e são atendidos por funcionários do Sine dentro do prédio.

Após análise da documentação e do currículo, eles são encaminhados para uma entrevista, feita por representantes da Havan. No local, a empresa faz uma pré-seleção para as vagas.

A jovem Tainá Lopes, de 21 anos, chegou no Sine por volta das 8h. Ela e a companheira se revezaram até o início da tarde para garantir o lugar na fila. Na companhia do filho pequeno, o casal levou uma mala com roupas e comida, caso precisassem passar a noite no local.

— Nós duas estamos desempregadas. Minha mulher está há mais de um ano sem emprego. Trouxe coberta, água, comida, café — disse ela, antes de receber uma das últimas fichas de atendimento do dia.

Alguns candidatos reclamaram da demora na distribuição das fichas.

— Disseram que iam dar fichas, mas enrolaram e teve uma hora que eles mandaram as pessoas embora. Estou desde a madrugada aqui, só vou embora quando entrar — reclamou Teresinha Dias, 55 anos, que está há 2 anos desempregada.

— Eu preciso do emprego, estou há três meses parado. Preciso trabalhar. Se não for atendido hoje, amanhã vou voltar e tentar de novo — afirmou Silvio Severo, de 47 anos.

A coordenação do Sine de Viamão estima que mais de 400 atendimentos foram realizados ao longo do dia. Por volta das 14h, uma das funcionárias afirmou que, nesta quarta, apenas mais 30 fichas seriam distribuídas, após ordem da Havan. As demais pessoas que ainda aguardam na fila deverão buscar atendimento somente nesta quinta-feira (1°), no horário de funcionamento do Sine (das 8h às 12h e das 13h30 às 17h).

A seleção será feita até que todas as vagas sejam preenchidas. A expectativa é de o processo seletivo dure ao longo do mês de agosto.

Para concorrer às vagas na loja da Havan, o candidato precisa levar carteira de trabalho, comprovante de escolaridade e currículo. É exigido ensino médio completo e ter mais de 18 anos.

Curta Hora da Notícia RS
Por: Gaúchazh
📷: André Ávila

Posts Carousel

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *

Últimas Noticias

Top Authors

Comentados

Outros Videos